Publicidade

Prefeitura inicia os Jogos Abertos de Dourados no dia 15, com disputas de vôlei

Congresso Técnico realizado na Unigran definiu as disputas das quatro modalidades dos Jogos Abertos de Dourados de 2025. Foto: Divulgação/Funed

Os JADs são organizados pela Funed e visa promover o esporte e a interação na cidade; além de vôlei, também serão disputadas as modalidades de futsal, basquete e handebol, nas categorias adulto masculino e feminino

A Prefeitura de Dourados, por intermédio da Fundação de Esportes (Funed), já tem tudo pronto para o início da edição 2025 dos Jogos Abertos de Dourados (JADs). Congresso técnico realizado na sexta-feira (5) definiu o chaveamento e data do início das competições. Estarão em disputa as modalidades de vôlei, futsal, basquete e handebol, todas elas nas categorias adulto masculino e feminino.

Os JADs 2025 começam na segunda-feira, dia 15 de setembro, com disputas de voleibol, no Complexo Esportivo Jorge Antônio Salomão, o Jorjão. Menodora x Avante  e SMB x Presidente Vargas abrem a competição na categoria masculino, enquanto La Liga x UFGD e MUV x Aquafil fazem as primeiras disputas pela feminino.

As disputas do futsal iniciam na terça, dia 16, com três partidas pelo masculino: Mato Grosso do Sul x Reis Veloso, Borsói Futsal x IFMS e Floriana Lopes x UFGD. O futsal terá todos os jogos disputados no ginásio de esportes da Unigran, parceira da Funed na realização dos JADs. Acadêmicos do curso de Educação Física estarão envolvidos na organização.

A organização do Jogos Abertos é da Fundação de Esportes de Dourados e tem por objetivo promover a interação entre os bairros da cidade por meio do esporte; estimular o desenvolvimento esportivo no município; oportunizar o acesso dos participantes ao esporte de rendimento e contribuir para o desenvolvimento integral do atleta como ser social, autônomo, democrático e participante, estimulando o pleno exercício da cidadania através do esporte.

Também são objetivos do JADs, gerar atividade econômica com mercado diferenciado pela oferta de novos empregos, serviços e bens de natureza esportiva; contribuir para a busca da qualidade de vida, preservação e promoção da saúde; desenvolver o intercâmbio sociocultural e desportivo entre os participantes e possibilitar a identificação de talentos desportivos.

De acordo com a diretora-presidente da Funed, Giselly Amaral, os Jogos Abertos é uma oportunidade para aqueles que já atingiram a idade adulta e não têm mais acesso às competições escolares. Qualquer pessoa de Dourados e região que tenha idade mínima de 16 anos pode fazer parte das equipes inscritas.

CHAVEAMENTO

No vôlei, categoria adulto masculino, a Chave A tem: Skill Sports, UFGD, Menodora/CT Pimentel e Avante. Na Chave B estão SMB/CT Pimentel, Skill Dinomaster, Skill Sport Sub19 e Pres. Vargas/CT Pimentel. Na categoria adulto feminino, a Chave A conta com Passe A Skill, Equipe La Liga, UFGD e Serpentes do Vôlei. Pela Chave B, Skil Black, Aquafil Vôlei Skill e MUV.

Já no futsal adulto masculino são 5 chaves. Chave A: Mato Grosso do Sul, Reis Veloso e Erasmo Braga; Chave B: Borsói Futsal, Juventude AG/Futpaz e IFMS; Chave C: Floriana Lopes, UFGD, Unigran; Chave D: Ajax F C, Amigos do RK/Itália e Complexo F C; e, Chave E: Apaefs, Dourapan F C e Resenha Futsal.

O futsal categoria feminino tem chave única, com UFGD, EIA, Projeto Bate Bola e Colonial.

Fonte: Portal Dourados

Outras notícias